Abrir Menu Mobile

Institucional

Caminho, Verdade e Vida

51 - MENINOS ESPIRITUAIS

Publicado em : 10/12/2024

MENINOS ESPIRITUAIS

 

“Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, pois é menino.” — Paulo. (HEBREUS, capítulo 5, v. 13.)

 

 Na apreciação dos companheiros de luta, que nos integram o quadro de trabalho diário, é útil não haja choques, quando, inesperadamente, surgirem falhas e fraquezas.

 Antes da emissão de qualquer juízo, é conveniente conhecer o quilate dos valores espirituais em exame.

 Jamais prescindamos da compreensão ante os que se desviam do caminho reto.

 A estrada percorrida pelo homem experiente está cheia de crianças dessa natureza.

 Deus cerca os passos do sábio, com as expressões da ignorância, a fim de que a sombra receba luz e para que essa mesma luz seja glorificada.

 Nesse intercâmbio substancialmente divino, o ignorante aprende e o sábio cresce.

 Os discípulos de boa-vontade necessitam da sincera atitude de observação e tolerância.

 É natural que se regozijem com o alimento rico e substancioso com que lhes é dado nutrir a alma; no entanto, não desprezem outros irmãos, cujo organismo espiritual ainda não tolera senão o leite simples dos primeiros conhecimentos.

 Toda criança é frágil e ninguém deve condená-la por isso.

 Se tua mente pode librar no vôo mais alto, não te esqueças dos que ficaram no ninho onde nasceste e onde estiveste longo tempo, completando a plumagem.

 Diante dos teus olhos deslumbrados, alonga-se o infinito.

 Eles estarão contigo, um dia, e, porque a união integral esteja tardando, não os abandones ao acaso, nem lhes recuses o leite que amam e de que ainda necessitam.